Como fazer o crochê endurecido e resina caseira para iniciantes

Uma dica bem bacana pra as amigas que estejam querendo aprender como usar e fazer o crochê endurecido mas tem dificuldades ou não sabem como proceder

como fazer croche endurecido e resina caseira

Com certeza você já viu alguma vez um peça de crochê endurecido, seja uma cestinha, uma fruteira de crochê, alguma suporte para panela, ou alguma outra peça.

O crochê endurecido nada mais é que a técnica usada pra endurecer os barbantes algum trabalho de crochê para obter um peça nova e diferente.


Para que isso ocorra é preciso fazer a aplicação de procedimentos simples e resina própria, que podem ser adquiridas em lojas de artesanato ou feita de forma caseira em casa.

Na matéria de hoje vamos te ensinar como fazer a resina caseira para usar em seus trabalhos de crochê endurecido, muito interessante para você economizar.

O crochê endurecido é um trabalho bastante simples de ser feita, mas nem por isso não transmite um ar de estilo as peças e decoração de ambientes.

Leia também: Tapetes de crochê gigantes na decoração dos ambientes da casa

Crochê Endurecido: Como Fazer

Escolha o trabalho de crochê que servirá como base para ser endurecido, uma dica especial é avaliar o tamanho e modelo sua da peça, o tipo dos pontinhos de crochê usados e a cor do barbante de acordo com o que você deseja moldar após ser endurecido.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Primeiramente vamos aprender no passo a passo como fazer a resina caseira para endurecer o seu crochê, lembrando que você também pode adquirir esse tipo de resina em lojas de artesanato.


Créditos do vídeo: Leonardo Crochê

Agora que você tem sua resina pra fazer o crochê endurecido, vamos aprender como aplicar, em uma peça para endurece-la.

Atente-se ao projeto que você desejar moldar e endurecer, você pode fazer cestinhas quadradas, cestos ovais, capa de abajur, porta bijuterias, cestinhas.

E conforme for o formato da sua peça endurecida você precisará de uma base diferente para moldar o seu trabalho de crochê ainda amolecido e transformá-lo em uma peça rígida após o uso da resina.

No vídeo abaixo é usado uma resina comprada, mas você pode usar a que você mesma fez e casa, para endurecer um cobre bolo de crochê, confira os detalhes e veja como é fácil.

Créditos do vídeo: Diane Gonçalves

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!