Como fazer o belíssimo ponto lequinho aberto no Crochê Invertido para iniciantes

Vamos aprender como fazer esse delicado ponto de crochê muito bonito o lequinho que é bastante usando em alguns tipos de trabalhos, para dar um efeito muito especial

ponto lequinho aberto no Crochê Invertido

Esse ponto é muito criativo é bonito para usar em barrados de toalhas e tapetes, devido ao seu tipo e formatos que parece um leque.

Divertidíssimo de ser feito o ponto lequinho é uma maravilha e irá deixar seus trabalhos um encanto esse ponto dará todo o charme para a peça e se você fazer com barbantes coloridos fica uma graça.


Esse ponto é fácil de fazer e iniciantes podem treinar a vontade. Treine esse ponto em pedaços pequenos de barradinhos de crochê e quando sentir confiança passe para o trabalho final.

O ponto leque pode ser usado como barrado e dá para ser muito bem usado e bem elaborado com lindos detalhes que dão toda a elegância para peça, como por exemplo uma toalha linda de mesa.

Uma dica bem legal é fazer com barbantes coloridos e aplicar o degrade, fica bem diferente e muito bonito, inclusive para mantas e xales.

Você vai amar ler isso: Como fazer tapete pompom com barbante de crochê e um banquinho de plástico

Como fazer o ponto leque de crochê passo a passo

Vamos agora aprender como fazer esse pontinho muito lindo para adaptar em seus trabalhos, use em tapetinhos, barrados de panos de prato, toalhas e onde mais quiser.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Iniciantes, pratique sem medo esse ponto, ele é muito bom para treinar o crochê e aprimorar as suas técnicas, você verá como você pegará muito rápido a prática desse pontinho.


Créditos: Crochê Fácil

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!