Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como fazer Napperon – Toalha mesclando retalhos de tecido e pontos de crochê

Aprenda a fazer lindo modelo de toalha ou centro de mesa usando restos de tecido com barrados e emendas de crochê, aprenda a fazer essa maravilhosas técnica

Também conhecido como trabalho Napperon, quando usamos restos e retalhos de tecido em formatos de quadradinho e juntamos com pontos de crochê

Muitas amigas sempre perguntam sobre essa técnica e hoje vamos aprendê-la fazendo uma linda toalha centro de mesa que pode ser usada para decorar a sua casa.

Sempre damos dicas aqui no nosso site do que fazer com retalhos de tecido e como é importante sempre guardar as sobras e retalhos de projetos artesanais anteriores.

Usando esses retalhos de tecido, junto de maravilhosos pontos de crochê, vamos transformar esse material um lindo trabalho para decorar a sua mesa de centro ou mesa de jantar.

Esse trabalho é muito gostoso e gratificante de ser bordado, você perceberá que ele rende quando se está fazendo os pontinhos de crochê e quando você perceber, já estará acabando.

E sem dizer que ele se destaca maravilhosamente em qualquer mesa em que for colocado para decorar, dá um charme todo especial e aconchegante.

Leia também: Como emendar os fios e barbantes sem deixar nós no trabalho de crochê

Como fazer Toalha ou caminho de mesa com tecido e crochê passo a passo

Vamos agora aprender como fazer essa peça encantadora, lembrando que você pode usar qualquer tipo de tecido, e fazer no tamanho que desejar.

Pegue como base o vídeo abaixo e adapte da maneira que desejar, caso queiro fazer no mesmo modelo de caminho de mesa do vídeo abaixo, os materiais usados foram os seguintes.

Créditos do vídeo: Zazá Da Silva
Sair da versão mobile