Como fazer modelinho fina flor de crochê que pode virar sousplat

Encante-se com esse maravilhoso modelinho fina flor de crochê que pode ser usar de diversas maneiras para decorar, seja como toalha, sousplat, caminho de mesa ou até mesmo tapetinho

sousplat fina flor de crochê

O crochê é uma arte tão versátil que um peça pode servir para diversas funções, e dependendo das adaptações, você consegui trabalho únicos e muito diferentes.

É o caso de sousplat fina flor de crochê que no vídeo abaixo é muito bem ensina e fica maravilhoso para essa função, além do mais se fizer vários modelos para decorar a mesa de jantar.


Mas engana-se quem pensa que você só pode usar esse lindo modelo apenas como sousplat, ele fica também incrível decorando uma mesa de centro com um vasinho por cima.

Ou então feito em tamanho um pouco maior e virando um belíssimo tapetinho para a cozinha, para a entrada da casa ou até mesmo para o corredor do banheiro.

E que tal transformá-lo em um lindo enfeite para a sua área de lazer, ou então fazer vários em tamanho reduzido e virar lindos porta copos.

Você vai amar ler isso também: Como fazer toalhinha princesa majestade de crochê para iniciantes

Muito legal as dicas não é mesmo? Mas o que realmente vale a pena é soltar a imaginação e fazer os modelos que desejar e onde onde quiser, o crochê é isso!

Para quem quiser fazer e usar como sousplat, assim como é explicado no vídeo, o tamanho certinho da peça é de 41cm de diâmetro e ficou o peso de 150 gramas.


Como fazer sousplat fina flor de crochê passo a passo

O nome desse trabalho é referente a lindas flores finas, devido ao acabamento delicado e muito bonito das bordas do projeto, parece muito com flores bem fininhas.

É um projeto de nível fácil-médio e que as novatas no crochê terão quer treinar e praticar, mas nada muito difícil que não se possa aprender bastante rápido.

Então, bora pegar os barbantes e as agulhas e fazer esse lindo modelo, capriche em todos os detalhes e depois vem mostrar para nós como ficou a sua arte final.

Créditos do vídeo: Mimos da Jaci

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!