Como fazer Fronha de Travesseiro com borda de crochê Fácil para Iniciantes

Quer aprender a fazer lindos modelos de Fronha de Travesseiro de maneira bem fácil? Confira a aula dessa matéria e você vai adorar o resultado final

Fronha de Travesseiro

Você vai aprender duas técnicas ótimas de acabamento, a técnica do rocambole e a técnica da costura francesa pra fazer lindas fronhas delicadas de almofadas e travesseiros.

Alguns segredinhos na hora de costurar sempre é bom saber, mesmo que seja simples fazer fronhas e capas para travesseiros, com essas dicas você irá facilitar mais ainda.


As amigas que estiverem começando na costura irão adorar esses truques que facilitará bastante o processo de fabricação das peças.

Paras esses modelos de fronhas, você pode usar qualquer tipo de tecido, seja estampado, tecido chita colorido, tecido neutro, entre outros.

Escolha o modelo que mais te agrade, ou se preferir, você também pode mesclar tecidos e fazer joguinhos de fronhas diferentes e com a sua cara

Use essa técnica e faça capa para os travesseiros do quarto de casal, para enfeitar as almofadas da sala de estar, para o quartinho das crianças e deixe a casa toda decorada.

Leia também: Como fazer barrado rocambole na costura de paninhos e toalhas

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer Fronha de Travesseiro passo a passo

Agora vamos ao que interessa, tecido, linha e agulha na mão e ótimas ideias na cabeça para fazer maravilhosos trabalhos.


Confira como é simples de fazer os pontos, para as iniciantes, basta ter um pouco de paciência e treino que com o tempo o sucesso é inevitável.

Créditos do vídeo: GM Artes&Mania

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!