Como fazer elegante cortininha de crochê para decorar a cozinha

Provavelmente você já deve ter vistos lindos modelos de cortinas de crochê, mas a que iremos aprender hoje é muito especial, linda e bastante fácil de ser feita

como fazer cortina de croche para cozinha

O projeto é um pouco trabalhoso, por ser uma peça de tamanho grande, mas os pontos usados são muito fáceis de aprender, você pode adaptar novos pontos caso desejar.

Essa cortina ficou um espetáculo e o efeito de ‘vasado’ que ela tem dá uma elegância muito diferente e charmosa, combina qual qualquer estilo de cozinha.


Como você verá na aula, foram trabalhadas cores amarelo e branco de barbante, e deu um efeito bem bonito para a peça.

Mas você pode fazer com as cores que desejar, tente combinar cores suaves, pois será uma decoração que ficará bem a vista na cozinha.

Se você for fã de tapetinhos de crochê pode até fazer joguinhos que combinem com a cortina para usar juntos e completar a decoração do ambiente.

Leia também: O barrado ideal de crochê para toalhas e paninhos de estampa xadrez

Como fazer cortina de crochê para a cozinha passo a passo

A vídeo aula abaixo esta muito bem explicada e você irá entender todos os detalhes necessários para fazer essa belíssima cortina de crochê.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Barbante e agulha em mãos e agora vamos ao que interessa, preste atenção nos detalhes do acabamento e capriche nas laçadas e faça lindos modelos em diversas cores 🙂


Créditos do vídeo: janine freitas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!