Como fazer efeito patchwork em crochê bem fácil de aprender

Aprende com fazer o estilo patchwork em crochê muito interessante que dá o efeito muito legal e parecido com a técnica usada com tecidos

patchwork de croche passo a passo

Quando falamos em patchwork já logo imaginamos quadradinhos de tecido não é mesmo? Mas hoje vamos aprender a fazer no crochê esse efeito bem legal.

Você pode utilizar restinhos de tecido colorido para fazer esse trabalho, pois iremos adaptar cores sobre cores para acertar no efeito que desejamos.


Essa técnica é bem interessante e divertida de se aprender, você aprenderá na explicação como é simples de fazer e o efeito final é muito bonito.

Aprenderemos a fazer um lindo sousplat de crochê em formato de peixe e com o efeito de patchwork colorido, a peço ficou linda e muito elegante para decorar e utilizar na mesa de jantar.

Utilizando a mesma técnica, você consegue fazer qualquer trabalho de patchwork em crochê, desde tapetes, cobertas, mantas em tamanhos grande até projetinhos bem menores.

Esse efeito fica muito bonito em mantas e cobertores de crochê, por ser peças grandes, os quadradinhos do patchwork aparecem de forma muito elegante.

Leia também: Brilhante toalhinha dália de crochê redonda para aprender fazer e decorar a casa

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer patchwork de crochê passo a passo

Confira no passo a passo os detalhes dessa técnica bem legal, e coloque em prática em seus projetos. Comece com trabalhos menores até pegar a prática, depois passe para peças mais trabalhadas.


Uma dica bem legal para as iniciantes é treinar em carreirinhas pequenas a combinação de cores e depois adaptar em projetos mais bem elaborados 🙂

Créditos do vídeo: Cleide Pietro

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!