Como fazer descanso de panela em MDF e barrados de crochê artesanal

Aprenda como fazer um descanso de panela usando o MDF com crochê, uma ótima forma de você complementar a sua renda ou decorar a sua casa

Esse tipo de descaso de panela é simplesmente maravilhoso, usando o MDF, e nas extremidades os pontos de crochê, o trabalho fica encantador.

Você encontra esse MDF em formato redondo e com a borda de furinhos em qualquer loja ou mercado especializado em produtos para artesanato, é bem baratinho.


Existe uma infinidade de modelos desse MDF e muitos já vem com estampas nas mais diversas cores e desenhos, mas você pode comprar adesivos de estampas diferentes para colar.

Recomendamos fazer também de tecido, você pode usar diversos modelos de estampas de tecido e colar na base do MDF, fica muito bonito e diferente.

E para dar todo o charme para o descanso, lindos pontos de crochê são feitos das bordas do MDF para dar o acabamento e charme todo especial.

Leia também: Como bordar capa de liquidificador de crochê bem fácil

Como fazer descanso de panela com MDF e crochê passo a passo

No exemplo abaixo foi usado o fio de malha para fazer o acabamento de crochê para o descanso de panela, mas você pode usar o barbante que desejar, na cor que quiser.

Bem fácil e muito bem explicado que até quem é novata no artesanato e crochê conseguirá fazer facilmente para usar em casa ou presentar.


Créditos do vídeo: De bem com a Vida

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!