Como fazer crochê irlandês – descubra seus mistérios e sua beleza

Uma arte incrível e muito maravilhosa, o crochê irlandês é uma arte antigo e muito delicado, incrivelmente detalhada, confira algumas informações

como fazer crochê irlandês passo a passo

Conhecido por muitos, o Crochê Irlandês e apareceu no início do século XX e com ele trouxe uma nova visão para o tipo de renda que naquela época era produzido.

Uma arte maravilhosa e que apareceu na Irlanda, um tipo de bordado de renda encantador e passou a ser Irlandês e a renda obtida desse trabalho chama-se Guipure.


Muitas crocheteiras também conhecem essa arte pelo nome bem popular de ‘Renascença’, e a sua primeira aparição foi na França no século XVI, e virou moda a partir dessa época.

E assim esse trabalho de renda migrou para a Inglaterra e finalmente chegou na área da Irlanda. Essa técnica tem um grande efeito estético o é com certeza um dos mais trabalhosos de crochê para se fazer no artesanato.

Esse nível de crochê tem a classificação de muito difícil, os pontos de renda são muito complexos e exigem muita prática para chegar a perfeição.

Mas queremos deixar bem claro que isso não é um empecilho para qualquer pessoa que faça crochê começar na arte, como tudo na vida, a prática, leva a perfeição.

Então, não tenha receio, pratique bastante e com o tempo você ira evoluindo e fará pelas maravilhosas nessa arte de crochê Irlandês.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Como fazer símbolo de crochê meio-leque carreira única bem fácil


o Crochê Irlandês é uma técnica muito trabalhosa?

A resposta é sim! Essa arte de crochê é considerada até pelas crocheteiras mais experientes umas das técnicas mais difíceis de se fazer e aprender, devido a sua complexidade nos pontos.

Crochê Irlandês é muito parecido com a outra técnica chamada de “tatting”, e a sua vantagem é que essa técnica oferece um início ao trabalho, ou seja, uma base para de união para os motivos de renda.

Como fazer crochê Irlandês passo a passo

Agora vamos colocar a mão na massa, nessa aula em vídeo, você aprenderá a fazer um lindo motivo em crochê Irlandês, preste atenção nos pontos e pratique.

Créditos do vídeo: Marlene Crochês

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!