Como fazer crochê degrade e matizado – O segredo que você ainda não sabia

Vamos aprender uma técnica que é dúvida de muita gente, hoje iremos descobrir os segredos de como fazer o crochê degrade e matizado

croche degrade e matizado como fazer

Uma dúvida que muitos leitores tem e sempre pergunta é com aplicar o degrade em trabalhos de crochê, sendo assim, separamos ótimas dicas para você aprender definitivamente.

E além de aprender a fazer o degrade, na vídeo aula você também aprenderá como fazer o crochê matizado, muito interessante para usar em trabalhos delicados de crochê.


Você verá como é simples de se fazer essa técnica e depois que você descobrir o segredo perceberá como é muito prático e com certeza vai querer ter aprendido antes.

Com fios lisos e finos, você consegue um efeito espetacular de degrade em qualquer tipo de trabalho, se você quiser testar com fios mais grossos, fique a vontade, dá certo também!

Use em mantas, tapetes, jogos de mesa, cobertores, toalhas e até roupas dos mais diversos estilos, realmente dá para adaptar em qualquer tipo de trabalho.

Leia também: Como fazer toalha Imperatriz grande de crochê para decorar mesmo sem ter experiência na arte

Como fazer degrade de crochê passo a passo

Vamos então ao passo a passo para aprender a técnica de fazer crochê degrade e crochê matizado usando fios lisos e comuns.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Você pode usar essa prática para Incremente qualquer trabalho com essa técnica de mistura de cores, a aula é muito fácil e com novas dicas, confira logo abaixo 🙂


Créditos do vídeo: Luciane Mareth

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!