Como fazer colcha rendada de crochê bem fácil para iniciantes com pontos belos

Aprende como fazer uma maravilhosa colcha rendada de crochê para usar na cama e dar uma charme todo especial para seu cômodo, confira na matéria

colcha rendada de crochê

Nesse modelo de colcha, as rendas são predominantes, por isso o nome de colcha de crochê rendada, um lindo modelo que pode ser feito em cor de barbante única ou com degrades.

Você vai aprender como fazer e juntar as lindas rendas e transformar em uma peças incrível e delicada para usar na sua cama de casal ou solteiro.


O trabalhos é um pouco trabalhoso devido ao tamanho da peça, mas é simples de se fazer, são usados poucos pontos para bordar as rendas.

Iniciantes no crochê podem aproveitar essa aula para aprender e aperfeiçoar os pontos de crochê rendado, fica muito simples de evoluir vendo essas dicas.

Uma dica legal é combina cores e fazer rendas em diversos estilos, e ir adaptando na sua colcha, dando um charme todo especial a peça.

A criatividade e inspiração são as peças chave na hora de criar um belo projeto de crochê, barbante e agulha na mão, e ótimos trabalhos sempre!

Leia também: Como fazer porta guardanapo orelha de coelhinho da páscoa no crochê

Como fazer colcha de crochê rendada passo a passo

Vamos agora ao que interessa, confira abaixo a ótima explicação na vídeo aula e comece agora mesmo a fazer sua linda colcha rendada.


Se você já faz crochê, use a aula como inspiração para fazer seus lindos modelos de colchas, varie nas cores e tamanhos, adapte da maneira que desejar e faça lindos modelos delicados e com adereços únicos.

Sugerimos esse material especial para quem quer aprender mais sobre crochê

Créditos do vídeo: CRISTINA COELHO ALVES

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas