Como fazer cestinho retangular com quinas perfeitas de crochê para iniciantes

Vamos aprender a fazer um cesto retangular simples e muito bem estruturado no crochê e as quinas bem marcadas e perfeitas, um modelo lindo para decorar e usar no dia a dia

cestinho de croche retangular

Que tal fazer uma cestinha de crochê perfeita pra usar no seu quarto e usar como desejar, você pode guardar maquiagens, bijuterias e itens do seu dia a dia.

Aumentando o quantidade de pontos e seguindo a mesma técnica você consegue fazer cestinhos ainda maiores e utilizar como cesto de roupas e até guardador de revistas.


Um trabalho muito legal, delicado e que fica muito bonita na decoração, arrisque mesclar cores de barbante ou fio de malha e fazer modelos artesanais diferentes.

Capriche nos detalhes e se desejar pode até adicionar adereços extras, lacinhos, pérolas, tecido e outros materiais para deixar sua cestinha ainda mais bonita e diferente.

Uma ótima peça para dar de presente para sua filha ou alguma amiga ou fazer para vender para suas clientes, um trabalho bem simples de ser confeccionado e que vende facilmente.

Leia também: Lindinho barrado melancia no crochê para aprender e alegrar sua cozinha

Como cesto retangular de crochê passo a passo

No vídeo abaixo iremos mostrar para vocês alguns truques utilizados para fazer essa peça com perfeição, você irá se surpreender como é fácil de fazer.

O projeto foi feito com fio de malha, mas você pode fazer com a mesma técnica e usar qualquer espessura de barbante.


Créditos do vídeo: Gancho e Trapilho

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!