Como fazer capacho de crochê no ponto alpino para iniciantes e avançadas

Inove no ponto bordado de crochê chamado alpino, muito delicado e belíssimo para usar em seus projeto e deixa-los ainda mais bonitos

ponto alpino de croche tapete capacho

Esse pontinho tem o nível médio de aprendizado e você pode usá-lo em diversos modelos de trabalhos, tais como tapetes, blusas, bolsinhas, barrados e muito mais.

Hoje iremos aprender como fazer um lindo capacho de crochê utilizando esse belo ponto. O capacho nada mais é do que um manta de crochê que também pode ser utilizado como tapete.


O tapete de crochê no estilo capacho é muito utilizado para decorar sala de estar e quartos, eles ficam lindos nessa tipo de ambiente.

O ponto alpino traz detalhes muito bonitos e transformam peças simples em trabalhos muito elegantes. Os modelos de capachos feito no ponto alpino ficam ótimos decoração e tem muito procura para vender.

Sendo assim, aproveite essa dica e faça trabalhos usando o ponto alpino, com certeza você terá ótimos resultado e ficará impressionada com o resultado final.

Para as artesãs já mais avançadas no crochê, use a aula para aprimorar ainda mais o seus ponto alpino para aplicar em peças diferentes, fazendo combinações únicas e inovadoras.

Leia também: Elegante Ponto Jasmim Florzinha no Crochê para quem desejar aprender a fazer

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer ponto alpino em crochê passo a passo

Dá uma olhadinha no vídeo para pegar todos os detalhes desse lindo ponto, se você estiver começando no crochê, treine bastante para fazer cada vez mais perfeito esse ponto.


Agora vamos para o passo a passo em vídeo, e você perceberá que quanto mais tempo você praticar esse ponto, mais simples e divertido fica de trabalhar com ele 🙂

Créditos do Vídeo: CrocheTerapia Art By: Débora

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!