Como fazer bico vasinho florido no crochê bem fácil de aprender

Aprenderemos um bico muito interessante para fazer em panos e toalhas e que fica lindo para decorar a cozinha e área de lazer até o banheiro

bico vasinho florido no crochê

Para usar em toalhas maravilhosas, panos de prato, barrados de caminhos de mesa, tapetes para a cozinha, tapetinhos para banheiro e onde mais desejar.

Esse biquinho de crochê é muito versátil, e na aula de hoje você vai aprender a fazê-lo em um lindo pano de prato para usar e decorar a sua cozinha.


Mas como já te demos as dicas, você pode adaptar em diversas peças que desejar, e até mesmo usar em outros projetos como adereços de enfeites, pois é um bico muito bonito e temático.

Uma dica legal é fazer tapetes para a cozinha, faça 3 modelos, utilizando o tecido chita colorido, faça o bico de vasinho florido em todos e você terá uma jogo incrível de tapetinhos para decorar esse cômodo.

Outra ideia é fazer um lindo modelo para o banheiro, você pode confeccionar um tapete simples ou da maneira que achar melhor no barbante comum e para o acabamento, adicionar esse novo biquinho de vasinho com flor, ficará incrível.

Lembrando que você pode variar nas cores, e adaptar como desejar, no exemplo abaixo as flores foram feitas na cor rosa, mas você pode usar o vermelho, amarelo, azul, verde, alaranjado ou qual você achar que mais ficará com a sua cara.

Você vai adorar ler isso: Eliminando sobras de rolos de crochê de forma inteligente, vem aprender…

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer bico e crochê vasinho de flor passo a passo

Agora vamos ao passo a passo, repare nos detalhes tanto da parte de cima, que seria as florezinhas e na parte de baixo que são os vasinhos, os detalhes dão todo o charme para a peça.


Pause o vídeo se for necessário para caprichar nos acabamentos e deixar o seu trabalho perfeito, você verá que o resultado final compensa bastante.

Créditos do vídeo: LAR E ARTE

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!