Como fazer bico de crochê barradinho de flores seis pontas

Que tal aprender a fazer um lindo modelo de biquinho de crochê no tema floral com seis pontas, muito fácil e maravilhoso para decorar paninhos

barrado de croche de flor seis pontas

É muito simples de ser feito esse bico de crochê, não requer muita experiência na arte do crochê, as novatas não terão maiores problemas para fazê-lo.

O barrado de flor seis pontas combina perfeitamente em panos de prato mais também é muito usado para fazer paninhos de bebê, ficam delicados e muito bonitinhos para o enxoval.


Você pode usar barbantes com numerações maiores caso desejar, e com a mesma técnica adaptar e fazer flores maiores em outros tipos de trabalhos.

Solte e abuse da imaginação e crie trabalhos maravilhosos, faça jogos com diversos modelos e cores diferentes de paninhos utilizando esse bico.

Uma dica também é fazer para presentear e até mesmo para vender, você pode personalizar peças de forma única e deixar os modelos com a sua cara.

Você pode gostar também: Como fazer barrado triângulo invertido moldado no crochê delicado

Como fazer bico de crochê flores seis pontas

Confira agora o passo a passo desse bico de crochê, modelo simples e delicado em formato de flor seis pontas, ótimo para fazer em pano de prato, toalha de mesa, toalha de banho e onde você desejar.

Material usado para fazer esse lindo trabalho:


  • Linha anne;
  • Agulha 1,75 mm;
  • Pano de prato;
  • Tesoura de boa qualidade.
Créditos do vídeo: Franci Klein Crochê

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas