Como fazer barrado ursinho alegre no crochê para paninhos

Mais um estilo muito bonito de barrado de crochê para aprender a fazer e usar em seus trabalhos artesanais, vamos conferir como fazer passo a passo

como fazer ponto ursinho de crochê

Experimente fazer esse barrado em panos de prato com estampas alegres, uma dica é escolher tecido chita com figuras de bichinhos e animais coloridos, fica muito bonito.

Usar esse modelo em toalhas maiores, para decorar a mesa ou bancada também é uma ideia para fazer com esse ponto de crochê delicado.


Outra dica bacana e diferente, é intercalar cores diferentes de barbante e crochê, seguindo a mesma estrutura do vídeo abaixo, basta alterar a cor a cada ursinho pronto.

Além de usar em paninhos, você também pode fazer lembrancinhas e adereços, chaveirinhos, brincos para crianças e até enfeites para tiaras e pulseirinhas.

Esse ponto é muito simples de ser feito e bastante fácil de aprender, confira agora na aula em vídeo como proceder para acertar nesse lindo pontinho.

Leia também: Como fazer ponto moranguinho no crochê para iniciantes

Como fazer barrado ursinho de crochê passo a passo

Vamos ao passo a passo simples para aprender a fazer o barrado ursinho, você vai precisar dos seguintes materiais para bordar esse modelinho.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Material utilizado:


  • Linha anne;
  • Agulha 1,75 mm;
  • Pano de prato da sua escolha;
  • Tesoura de boa qualidade
Créditos do vídeo: Franci Klein Crochê

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!