Como fazer barrado transpassado multicor de crochê para iniciantes

Aprenda uma técnica muito interessante para fazer em diversos trabalhos de crochê, se trata do barrado transpassado, bem diferente e divertido de se fazer

barrado transpassado croche

Esse barrado tem um nível médio de aprendizado, sendo assim, para quem estiver estudando o crochê, o ideal é treinar bastante e quando tiver com confiança fazer no trabalho final.

Já para as avançadas no crochê, esse estilo de barrado é muito gostoso de se trabalhar, pois dá para fazer inúmeras combinações divertidas e muito bonitas.


Você pode usar em cobertas, mantas, tapetes, toalhas, panos de prato, toalhas de mesa e em muitos outros trabalhos, ele se encaixa perfeitamente em praticamente tudo.

O diferencial desse ponto é que ele se destaca pelo entrelaço das cores dos barbantes, devido ao seu transpassado o efeito visual que se dá nas peças é muito interessante.

Esse ponto fica encantador em mantas e tapetes grandes, muito diferente e chama muita a atenção em peças decorativas para a sala e quarto.

Para trabalhos menores, tais como, paninhos de prato, toalhinhas de mesa, você deve caprichar nos detalhes para ter todo o efeito especial desse ponto.

Leia também: Bolsinha de crochê quadradinho encantado muito fácil da bordar, vem aprender

Como fazer barrado em crochê transpassado passo a passo

Para o pessoal que está praticando o crochê, esse não é uma barradinho indicado para tal, mas se mesmo assim vocÊ desejar treiná-lo, fique a vontade e preste bem atenção na aula.


Os pontinhos exigem um pouco de pratica mais nada tão complexo que não possa ser aprendido em pouquinho tempo, tenha paciência e ótimos trabalhos 🙂

Créditos do vídeo: LAR E ARTE

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!