Como fazer barrado rocambole na costura de paninhos e toalhas

Vamos aprender uma técnica show para fazer lindo modelo de barrado rocambole na costura de panos e toalhinhas, muito lindo que pode ser feito com diversos tipos de tecidos

como fazer barrado rocambole na costura

Escolha o tecido da sua preferência e vamos aprender como fazer esse lindo e charmoso barrado de paninhos e toalhas.

Uma dica legal é usar o tecido chita, que é um material muito alegre e colorido com lindas estampas e que deixam os paninhos de prato muito chiques.


Para o barrada rocambole em panos de prato, sugerimos as estampas coloridas de tecido chita com imagens de flores e frutas, fica lindo e combina totalmente com eles.

Pode-se usar também tecidos diferentes e fazer trabalhos únicos e delicados, destacando os paninhos bate mão e paninhos de prato.

Para toalhas maiores, use tecidos mais claros e delicados, ficam um charme para decorar aa mesa de jantar e café, combine com sousplat ou joguinhos americanos.

Leia também: Como fazer bate mão de crochê para iniciantes com dica especial

Como costurar barrado rocambole no paninho

Agora é a hora de colocar a mão na massa e realizar os trabalhos, presta atenção na aula e treina em seus trabalhos, com certeza você fará maravilhosos trabalhos.

Esse tipo de barrado, é chamado de rocambole pois o modo de fazer você deve enrolar o tecido assim como se faz na hora de produzir um doce rocambole.


Confira a explicação detalhada abaixo e arrase em seus trabalhos! Até para as amigas que estiverem iniciando na costura não terá dúvidas para fazer.

Créditos do vídeo: Sonhando Colorido

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas