Como fazer barrado em crochê ponta de lança para pano de prato e toalha

Mais um barrado para aprendermos a fazer, muito usado em toalhas e panos de prato, um modelo leve e delicado para fica muito bonito

Vamos conferir na aulinha dessa matéria como fazer esse estilo de símbolo de crochê conhecido como ponta de lança, devido ao seu formato que lembra esse objeto.

Esse biquinho é muito especial, bem leve e combina com paninhos de prato simples, para o uso do dia a dia, mas nada te impede de fazer também em toalhas de mesa e panos maiores.


O tipo de barbante fino é o mais usado para esse tipo de barrado, devido a leveza dos pontos e para dar o charme final que a peça requer.

As cores de barbante podem ser a que mais te agrade, no exemplo abaixo foi utilizado a tonalidade rosa, mas experimente fazer com outras cores que desejar e veja o resultado.

As laçadas desse pontinho são simples e bem fáceis para as iniciantes no crochê aprenderem, então é um ótimo modelinho para praticar e estudar o crochê.

Confira essa dica também: Como fazer barrado com símbolo cisne branco no crochê delicado

Como fazer barrado em crochê ponta de lança passo a passo

Atente-se ao detalhes e ao acabamento, a uniformidade desse símbolo é que dá toda a elegância ao resultado final, confira como são feito os pontinho no vídeo abaixo.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Não perca nenhum detalhes, pause o vídeo nas partes em que achar mais difícil, faça diversos modelos, em diversas cores, use na sua casa e dê de presente para as amigas.


Créditos do vídeo: LAR E ARTE

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!