Como fazer barrado caseado tacinhas de ouro no crochê para iniciantes

Vamos aprender a fazer um barrado muito legal de crochê, muito fácil de fazer que qualquer pessoa poderá aprender, mesmo sabendo o mínimo de crochê

barrado tacinhas de ouro no croche

Anota aí na sua listinha os pontos e coloque em prática esse lindo pontinho caseado que fica muito legal em panos de prato e paninhos bate mão.

Você pode fazer esse ponto em panos sem estampa, aquelas flanelinhas de limpar a casa e usar na cozinha, ou borda-lo em panos com estampa.


Os panos com estampa são lindos e como é um barradinho pequeno e bem discreto, ele combina perfeitamente com panos com pouca estampa.

Outra dica para usar esse tipo de ponto é em peças de enxoval para recém-nascido, novamente, por ser pequeno e não chamar tanta atenção, eles combinam também com mantinhas, paninhos e toalhinhas para bebê.

Teste na sua casa, faça em seus paninhos e depois volte aqui para contar para nós como que ficou, utilize em várias cores de barbante de crochê e faça diversos joguinhos.

Leia também: A dica que ninguém te conta para fazer o barrado duas cores no crochê

Como fazer barrado de crochê tacinha de ouro passo a passo

Aprenda agora o passo a passo de como fazer esse novo barrado, preste atenção nos detalhes e você verá como é simples de se fazer.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Material que utilizados para fazer esse lindo barradinho, bem simples mais que dá um efeito muito bonitinho em seus panos de prato e toalhinhas


  • linha para crochê da polipropileno
  • Agulha para crochê 1,75
  • Tesoura
  • Pano de prato
Créditos do vídeo: Rebeca Tereza- Crochê

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!