Como fazer a vogal E no crochê para iniciantes

Vamos aprender mais uma letra de nosso alfabeto para fazer no crochê e utilizar em seus trabalhos delicados e também para divertir as crianças

como fazer letra e de croche

A vogal E de crochê é bem simples de ser feita, você pode fazer em várias versões, com barbante liso, com enchimento, em tamanhos grandes ou pequeno.

Adapte para o projeto que esteja bordando e faça o modelo que desejar, os pontos são simples de serem feitos, você verá no vídeo que não tem segredo nenhum.


Para quem estiver começando no crochê é uma letra bem fácil para fazer e e praticar, pois é um trabalho mais reto, o que deixa ais fácil de fazer e aprender.

Fica bem legal para fazer a letra E de crochê em lembrancinhas e chaveirinhos, uma dica legal é fazer lindos chaveirinhos com flores com a inicial E e dar de presente para alguém que você conheça que tenha o nome que comece com essa letra.

Faça o alfabeto inteiro no crochê em tamanhos pequenos e dê para seus filhos brincarem e fazerem joguinho enquanto aprendem.

Você também pode gostar: Como fazer a vogal A de crochê – Letras do alfabeto para iniciantes

Como fazer letra E de crochê passo a passo

Vamos agora ao passo a passo, preste atenção nos detalhes e siga com calma e você verá como é simples bordar a letra E no crochê bonito.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

O exemplo do vídeo foi feito com aproximadamente 15 cm de altura e 13 cm de largura e com linha amigurumi e agulha de crochê 2,5 mm, mas você fica livre para fazer nas cores e tamanho que desejar.


Créditos do vídeo: Juliana Alboy – amigurumi e artesanato

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!