Como fazer a mescla colorida no crochê com pontos que dá charme e valoriza as peças

Confira a delicadeza do ponto colorido mesclado no bordado de crochê exuberante para encaixar em seus modelos de trabalho

ponto pipoca colorido croche

Enriqueça seu acervo de pontos de crochê aprendendo cada vez mais e se atualizando com pontos bonitos e diferentes

Hoje vamos aprender como fazer o ponto colorido mesclado de crochê, muito bonito e muito usado em vários tipos de trabalhos bordado, tanto em peças grandes como pequenas.


Um pontinho bem gostoso de se praticar com um nível fácil de aprendizado, se você estiver começando no crochê, use esse ponto para treinar e aprimorar seus conhecimentos.

Você se adaptará facilmente e verá como é simples bordar esse ponto tão usado em blusas de crochê, barrados de paninhos, enfeites de adereços, flores de crochê e em muitos outros projetos.

Leia também: O caminho de mesa de crochê mais fácil e rápido que você irá aprender hoje mesmo

Como fazer coloridos mesclados de crochê passo a passo

Dica legal para criar trabalhos lindos com esse ponto é usar várias cores de barbante e fazer ‘camadinhas’ coloridas, dá um toque muito legal.

Em tapetes fica muito bom fazer essa técnica, mantinhas também é uma ótima pedida. Mas o mais importante é você aprender a fazer o ponto, depois você encaixa em qual projeto desejar.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

No vídeo é ensinado a fazer em uma linda blusa de crochê, também conhecido como blusão usando a técnica de mesclar as cores.


Créditos do vídeo: Marie Castro

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!