Como cuidar de hortelã e características dessa folha refrescante

A hortelã é uma erva doméstica comum que cresce em jardins e nas margens dos rios. Tem um aroma de menta e é comumente usado para fazer pasta de dente, enxaguatório bucal e outros produtos de saúde

Como cuidar de hortelã

Além disso, a hortelã é usada em alimentos doces e salgados, como doces, sorvetes e bebidas. No entanto, a hortelã cresce facilmente no solo, por isso pode se tornar invasiva em alguns lugares.

A hortelã é uma erva perene que tem caules, folhas e pequenas flores azuis. As folhas são lisas e possuem pontas pontiagudas nas bordas; eles crescem até 3 metros de comprimento.

As flores crescem em cachos no topo das hastes; eles têm seis pétalas que geralmente são azuis ou roxas. Cada aglomerado eventualmente produz sementes que são dispersadas pelo vento.

Como cuidar de hortelã

Além disso, a planta cresce bem tanto no sol quanto na sombra. É fácil cultivar hortelã em um jardim tradicional ou em um vaso ao ar livre.

A hortelã tem vários nomes comuns: hortelã-pimenta, hortelã-pimenta e hortelã irlandesa, para citar alguns. Também é conhecida como menta inglesa ou comum.

O nome ‘menta’ vem da palavra grega ‘moneta’, que significa ‘dinheiro’. Além disso, ‘mint’ também se refere a ser produzido rapidamente ou em massa.

Isso sugere que a hortelã é facilmente produzida ou reproduzida. Além disso, a hortelã também demora a morrer; ele continua crescendo mesmo depois de morrer de volta ao chão. Isso sugere que a menta pode se tornar invasiva se você não a controlar adequadamente.

As menta têm inúmeros benefícios à saúde que a tornam popular como um suplemento de ervas. A hortelã é uma das ervas conhecidas mais antigas do mundo; os gregos antigos usavam hortelã-pimenta e hortelã como remédio para distúrbios digestivos e problemas estomacais.


hortelã

Além disso, a menta foi usada durante a época romana como perfume e aromatizante para saquinhos de chá e sabonetes.

Confira: Dracenas como cuidar da planta e características

As pessoas adoram balas de menta e outras bebidas com aroma de menta. Além disso, é comumente usado em pasta de dente para clarear os dentes e refrescar o hálito. Além disso, os médicos usam hortelã ao tratar ossos quebrados ou contusões porque é calmante para a pele.

Você pode comer hortelã fresca ou usá-la na culinária; também é comumente usado em pasta de dente, enxaguatório bucal e cosméticos como um aromatizante refrescante.

Você pode até usar hortelã como guarnição para queijos ou carnes – dá a eles um aumento inesperado de sabor sem adicionar muito calor ao prato em si.

Você pode usar hortelã como alternativa à pimenta caiena ao preparar pimenta ou outras receitas do sudoeste.

A hortelã é fácil de cultivar e manter. É comumente usado na fabricação de doces, bebidas e outros alimentos – além de trazer inúmeros benefícios para a saúde de humanos e animais.

As pessoas adoram doces de menta, gengibre cristalizado e outros alimentos aromatizados com esta erva!