Com fazer abafador de bolo de crochê no modelo capa leque para iniciantes

Olha que dica legal pra fazer no crochê, se trata de um abafador de bolo, que nada mais é do que um cobro bolo para proteger o alimento e evitar q insetos pousem

capa de bolo de croche

Essa capa serve para ser colocada naqueles abafadores de bolo de plástico, para que não fiquem aquele peça feinha de plástico.

Muito bonito para decorar a mesa do café da tarde, fica bastante elegante e você pode combinar com um linda toalha colorida com barrado de crochê e alguns sousplats de crochê.


Esse modelinho de capa de abafador de bolo foi feito com linha de seda, aquelas mais finas, ficou bem bonito e delicado.

Algumas amigas perguntam se pode usar o barbante pra fazer esse modelos, e a resposta é: Sim! Porém dependendo da espessura do seu barbante a peça irá ficar bem maior.

Devido ao barbante ser bem mais grosso que a linha de seda, mas isso não impede que seja feito com esse material também, e o resultado final fica muito bonito.

Para o pessoal que faz crochê para vender o preço sugerido pode ser vendido por 25 a 30 reais, vai depender do preço dos seus materiais utilizados.

Leia também: Ponto casquinha de sorvete no crochê para fazer em barrados

Com fazer abafador de crochê passo a passo

Agora vamos aprender a fazer esse linda peça do conjunto lequinho, que é essa linda capa para abafador de bolo, ela ficou super simples e fácil de fazer e vai deixar a sua cozinha ainda mais linda


É bem simples de ser feito e até que estiver começando pode fazer sem nenhum problema, os materiais usados para esse trabalho foram:

  • Linha de seda (grossa) tex.288
  • Agulha de crochê n°0 (1,75mm)
  • Fita de Cetim n°2
  • Abafador de bolo
Créditos do vídeo: Franci Artesanato

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!