Com esse ponto de crochê alternativo os pedidos mensais aumentaram bastante

Dica especial para o ponto escamas de Crocodilo no crochê para deixar seu trabalhos bem mais profissionais

ponto colorudo croche diferente

Fazer crochê é uma terapia para muitas amigas, e já é provado que faz muito bem para a saúde. E agora na situação atual em que vivemos, nesse um momento crítico em nossas vidas, onde ficar em casa é a melhor coisa para fazermos, praticar o crochê fica muito mais fácil.

Esse é um Ponto super versátil e é muito usado em cachecóis, bolsas de crochê, tapetes, casaquinhos para crianças e adultos, puxa saco em forma de peixinhos, lindos biquíni e muitas outras peças e trabalhos.


Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em crochê consegue fazer o ponto escamas.

Esse pontinho fica também maravilhosos em bolsinhas pequenas de mão de crochê, ele dá um charme todo diferentes as peças e você pode fazer modelos únicos para usar no seu dia a dia.

Se você não saber nada da arte, aconselhamos treinar em pontinhos mais básicos, mas esse ponto dá para você treinar também sim e com o tempo ficará bem fácil de se fazer.

Leia também: As ideias que ela teve para eliminar bandejinhas foram incríveis

Como fazer ponto escama de crochê passo a passo

Vamos agora aprender a bordar esse pontinho muito lindo e deixar suas peças maravilhosas nos detalhes.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Use para fazer e destacar naquela bolsa de crochê, ou valorize aquela almofada de crochê que estava meia apagada, e que tal colocar lindos detalhes em um tapete de crochê colorido e diferenciado?


Créditos do Vídeo: Ateliê MariaRê

Caso tenha dificuldades pra fazer esse ponto, volte um pouco e pratique pontinhos mais simples e com o tempo você pegará e prática e verá como é simples fazer esse tipo de ponto de crochê.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!