Colorido tapete círculo mágico colorido de crochê, para iniciantes e avançadas

Aprenda como fazer facilmente o famoso anel ou círculo mágico utilizado para o início de muitos trabalhos em crochê

como fazer circulo magico de croche

Hoje vamos aprender a fazer um ponto que muitas amigas tem dúvidas, se trata do círculo mágico de crochê, bastante utilizado para fazer peças redondas, principalmente tapetes.

Esse ponto é na maioria das vezes usados para quando você está começando um trabalho em crochê e a partir dele trabalhar a sua peça.


É bastante usado para fazer tapetes ovais e redondos de crochê e dão todo um charme peça. Você pode variar o tamanhos do seu círculo mágico de acordo com o tamanho de seu projeto.

Esse ponto é bastante fácil de se fazer e para você que é nova no crochê basta estudar um pouquinho as explicações abaixo que você já irá ficar craque nesse trabalho.

Use o ponto da maneira como desejar, e abuse da criatividade em seus trabalhos, confira agora o passo a passo em vídeo de como fazer o anel mágico de crochê sem errar.

Leia também: Transforme barbante de crochê colorido e garrafa descartável em peças lindas de artesanato

Como fazer tapete no círculo mágico colorido de crochê

Veja como é simples de se fazer esse trabalho, no exemplo é utilizado o barbante colorido, mas você pode fazer em fio fino e fio de malha, esse material é muito bom para treinar e os trabalhos feitos com ele ficam lindos.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Mas você pode utilizar qualquer espessura de barbantes, fique a vontade m escolher o tamanho e a cor, capriche nos detalhes e acabamentos se for fazer tapetes coloridos utilizando o círculo mágico.


Créditos de crochê: Didi Melo

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!