Coisas na costura que aprendemos errando e nem percebemos

Aprenda a nunca mais errar na costura com essas dicas especiais para facilitar sua vida e aprimorar seus conhecimentos

dicas de costura para aprender

Com certeza você faz esses erros e nem se da conta quando foi costurar e hoje você vai conferir quais erros você comete e deveria deixar de cometer.

Muitos de nós costureiros quando começamos a costurar nem imaginamos o que iremos encontrar pela frente, e muito gente, logo de começo já ‘acha’ que sabe tudo, mas nem sempre é como parece.


Sendo assim, já pegue sua caneta par anotar tudinho e nunca mais ter de perder tempo com retrabalhos, costuras erradas e pontos tortos.

Novatas na costura podem praticar alguns erros tão simples de serem evitados que quando descobrirem irão rir do quão fácil era para corrigir esse erro.

Até para as costureiras experts, sempre cometemos dezenas de errinhos que nem percebemos e com simples atitudes podemos evitá-los e corrigi-los.

Imagine, você com a peça pronta e acabada para o seu cliente e perceber aquele errinho que com certeza seu cliente irá perceber e a qualidade de seu trabalho irá despencar.

Isso é muito complicado, as vezes fazemos certos erros e nem percebemos o porque cometemos e só damos conta quando estamos dobrando a peça para entregar.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

No vídeo de hoje vamos te ajudar com várias dica e truques para evitar errinhos básicos e até avançados e que irá te ajudar muito em sua caminhada.


Leia também: A maneira mais fácil de fazer meinhas de crochê de 0 a 12 meses para aprender agora

Dica para não errar mais na hora de costurar

Confira no vídeo e tire todas as suas dúvidas, se você identificar com algum erro que já praticou, não tenho vergonha, isso é normal.

O importante é aprender cada dia mais, anotar onde errou e corrigir, para que nunca mais aconteça e você só cresça em seu trabalho 🙂

Créditos do vídeo: Steh Lembrancinhas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!