Cestinha de crochê porta utilidades no ponto leque para aprender a fazer

Confira como fazer esse lindo trabalho artesanal com o crochê, muito legal para decorar e usar de diversas maneiras, aprenda na vídeo aula no final da matéria

Cestinha de crochê

Esse tipo de artesanato é muito legal de fazer para presentear e para vender, muitas pessoas procuram esse tipo de trabalho e você pode gerar uma renda-extra com muita facilidade.

O porta isqueiro de crochê é um item muito bonitinho e que também pode ser usado para outras finalidades, como por exemplo guardar moedinhas, utensílios pessoais, docinhos, entre outras coisas, na verdade, esse projeto é uma cestinha de crochê de porta utilidades.


Os modelos que podem ser feitos são dos mais diversos possíveis, você pode colocar adereços de flores, animais e utilizar símbolos de crochê diferentes.

Esse trabalho é muito fácil de ser feito e na aula você irá aprender os segredos para não errar na confecção, os pontinhos utilizados são muito simples de serem feitos e praticados.

Uma dica muito legal é pendurar na cozinha para decorar e utilizar para guardar um isqueiro ou até mesmo uma caixinha de fósforo, assim você sempre saberá onde encontrar quando precisar para acender o fogão.

Muito legal essa dica né pessoal? Um trabalho tão simples e fácil de fazer, bastante útil e que ainda pode te ajudar a fazer um dinheiro a mais no mês.

Leia também: Segredo para bordar toalhinhas Marrocos de crochê que podem ser usadas de diversas formas

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer cestinha porta isqueiro de crochê passo a passo

Agora iremos aprender como fazer essas belezinhas de crochê, atente-se aos detalhes e não perca nenhum detalhe para que suas peças fiquem bem bonitas.


O material utilizado foi: Linha de seda (grossa) tex.288 junto de uma agulha de crochê n°0 (1,75mm) e para decorar a Fita de Cetim n°2 e também Argola de acrílico (2cm).

Créditos do vídeo: Franci Artesanato

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!