Tudo Sobre Orquídeas

Inacreditável o que dá para fazer com caixinhas de Tic-Tac – artesanato e crochê

Confira ótimas ideias para reciclar e reutilizar caixinhas de Tic-Tac no artesanato e fazer trabalhos incríveis decorativos e até úteis para o seu dia a dia

caixinhas de tic tac artesanato croche

Reciclar é um ato que todos nós devemos praticar, e se ainda for para fazer artesanato reciclável é ainda mais gratificante.

Nessa matéria iremos pegar as famosas caixinhas de Tic-Tac e usar pra fazer trabalhos que com certeza você nunca tinha pensado.

Essas caixinhas são feitas de plástico que é um material muito versátil, sendo assim, você consegue usar junto de diversos outros materiais e fazer diferentes trabalhos.

Leia também: Charmoso barrado maçãzinha de crochê fácil da aprender para iniciantes

Ideias para reciclar as caixinhas de tic-tac

Quando acabar as suas deliciosas pastilhinhas de tic-tac remova o rótulo com a ajuda de água e guarde as caixinhas depois reaproveite-as fazendo um lindo porta temperos para você usar no dia a dia.

Você pode decorar as caixinhas ainda mais, colocar adereços de tecido, juta, escrever o nome dos temperinhos com letras diferentes e a fazer um lindo jogo de temperos que além de útil irá decorar a cozinha.

Se você tiver criança pequena em casa então anota essa ideia. Utilizando as caixinhas de tic-tac você pode fazer um divertido fazedor de bolhas.

Um artesanato reciclável muito simples de ser feito, basta usar a cola quente para colar uma haste na tampinha da caixinha e na outra ponta da haste colar uma argola de plástico, assim como mostra a figura.

Essa argola pode ser cortada de uma tampinha de refrigerante, depois é só adicionar detergente e água no potinho de tic-tac e se divertir com as crianças.

Se você gosta de organização no seu atelier então a próxima dica é para você. Use as caixinhas de tic-tac para servir como porta fitas.

Por serem transparentes, elas são ótimas para armazenar diversos tipos diferentes de fitas para artesanato e você ter tudo organizado em um só local.

Use também para guardar agulhas, rolinhos de linha, restinhos de barbante, bobinas e mais o que você quiser de material que você usa em seu atelier.

Você ainda pode caprichar mais e decorar as caixinhas colocando nomes e detalhes bonitinhos para deixar a decoração do seu local de trabalho ainda mais bonita.

Confira agora no vídeo abaixo mais 15 utilidades para fazer com as caixinhas de tic-tac e que vão te ajudar em seu cotidiano.

Lembrando que você pode soltar a imaginação e fazer muito mais coisa com as caixinhas, o importante é sempre ter sobrando na sua casa para sempre que tiver alguma ideia você colocar em prática.

Créditos do vídeo: Ana Karina
Sair da versão mobile