Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Bromélia como cuidar e curiosidades para ter em casa

Se você esta pensando em ter bromélia em casa ou já possui alguma espécie da planta, confira algumas dicas e curiosidades de como cuidar dessa belezinha

A maioria das bromélias são nativas da floresta amazônica. Essas plantas são muito apreciadas por seus caules decorativos e copos ventilados.

Eles também são fáceis de cultivar e manter. Muitas bromélias têm formas especializadas que as ajudam a sobreviver na natureza e nos jardins.

Por exemplo, as bromélias de abacaxi têm um sistema radicular especial que lhes permite subir em árvores. Continue lendo para saber como cuidar da sua bromélia!

Características das bromélias

Primeiro, vamos falar sobre as características das bromélias. Estas são plantas perenes que crescem como aglomerados em troncos de árvores ou rochas.

Cada bromélia tem uma espiga central com muitos folhetos inchados e branco-esverdeados ao seu redor. Algumas subespécies têm pontas vermelhas, amarelas ou roxas, e algumas desenvolvem manchas pretas nas folhas durante o inverno.

Leia também: Espécie de orquídea mais adequada para cada região do nosso país, confira como escolher

As bromélias crescem naturalmente na bacia amazônica e em outras áreas com clima semelhante. Eles são encontrados em climas temperados e tropicais, mas a maior parte de seu habitat natural é quente e úmido.

As bromélias prosperam nesse ambiente graças à sua fonte de água nativa: um tubo axial que coleta água de todo o seu entorno. Isso ajuda a manter o copo de sua planta úmido e fresco, mesmo que o resto das folhas da planta estejam secas.

Como cuidar das bromélias

A maioria das bromélias são fáceis de cultivar e manter. Eles são populares como plantas ornamentais de interior e exterior. Algumas bromélias são cultivadas até mesmo como plantas de casa – elas são tão resistentes!

É importante manter o copo da sua bromélia bem umedecido para que fique ventilado. Além disso, evite regar demais a bromélia; com o tempo, isso pode fazer com que as folhas de sua planta se decomponham.

É importante dar à sua bromélia condições frescas para evitar queimaduras solares. Bromélias precisam de temperaturas entre 16 e 23 graus para sobreviver.

Eles podem tolerar temperaturas de até 32 graus C, mas suas folhas começarão a murchar depois desse ponto.

Você pode manter sua bromélia nessas temperaturas colocando-a perto de uma janela ou em uma área fresca de sua casa ou escritório.

Lembre-se de que sua bromélia precisa de temperaturas mais frias durante a noite, então você precisará movê-la para outro lugar durante os meses de verão.

Agora que você sabe como cuidar de uma bromélia, está pronto para começar a cultivar sua bromélia. ter!

Mantenha as sugestões deste artigo à mão para que você possa cuidar e cultivar suas novas plantas facilmente! Considere adicionar uma dessas plantas adoráveis ​​ao seu próximo jardim!

Sair da versão mobile