Brasileiras sem emprego ganham mas na crise inovando em coisas simples, aprenda! – artesanato e crochê

Confira dicas para ganhar dinheiro com artesanato no ano de 2021 investindo bem pouco e faturando alto nos nichos que mais se valorizaram

dicas de artesanato croche

Idéias é o que não falta no mundo do artesanato, mas muitas vezes nós da área do artesanato ficamos perdidos de onde e por onde começar para ganhar dinheiro com artesanato devido as muitas ramificações que existe nesse mercado.

Nessa matéria vamos te ajudar com algumas dicas e tendências do mercado do artesanato onde você pode investir em em 2021.


Seja na área da costura, crochê, artesanato em feltro, EVA, enfeites e lembrancinhas para festas ou até mesmo na reciclagem. Tem muito coisa legal que pode ser feita e que é muito aceito no mercado para tirar uma ótima renda.

RECOMENDAMOS: Nós da Artesanato Total recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Dicas para Ganhar Dinheiro com Artesanato em 2021

Acessórios e bijuterias

Uma aposta muito forte para 2021 são os acessórios e as bijuterias artesanais. Cada vez mais cresce as encomendas nessa tipo de artesanato, uma boa dica é permitir que o cliente personalize sua peça em todos os detalhes e modelos que desejar

Artesanato no Mundo Pet

Uma tendência que só vem aumentando e no ano de 2021 o artesanato para o mundo Pet esta em alta!

O mundo dos pets é um nicho excelente para investir, são inúmeras as opções de acessórios e brinquedinhos para os cães, gatos e outros animais domésticos.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Entre os mais populares e que mais vendem são: Bolsa Pet, brinquedinhos para Pet, Cama Pet, casinhas de Passarinho, casa de Cachorro enfeitadas, Coleira Pet, Laço Pet, Porta Coleira e Roupa para Cachorro e Gato.


Artesanatos para casa! Nunca deixa de estar em alta.

Muitas tendências novas de decoração para casa sempre estão chegando e em constate mudança, sendo assim, os artesanatos para decorar casa sempre estarão em evidência e fazem a cabeça de todos.

Uma das vantagens deste nicho é que as possibilidades de artesanatos são muito grandes, é possível ganhar investindo muito pouco e usando material reciclável para fazer inúmeros tipos de trabalhos para decorar ambientes de casa.

Algumas dicas de artesanato para casa são: almofadas, tapetes de crochê, cortinas, enfeites para mesas, capas para sofá e muito mais. Você pode fazer estas peças de tecido, de crochê, e também com diversos detalhes, como macramê ou pedrarias.

Artesanato para Casamentos

Assim como o mercado de bebês, os artesanatos para casamentos estão cada vez mais em alta a cada ano que passa. Lembrancinhas personalizadas para casamento, convites e mimos são os mais pedidos no universo das noivas.

A dia do casamento é uma data que mexe com a noiva. Este tipo de artesanato é como o sonho de muitas noivas, consequentemente elas não medem esforços, nem economizam para realizar estes desejos.

Aí esta uma ótima oportunidade para investir e ganhar uma renda. São artesanatos bem gostosos de se fazer, requer delicadeza e muito amor. Invista nessa área e você terá muito retorno.

RECOMENDAMOS: Nós da Artesanato Total recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Artesanato de Kits de higiene para bebês

Um dos segmentos mais rentáveis na área do artesanato e que só vem crescendo. O nicho de kits para bebês é muito aceito e está decolando a cada ano que passa.

Fraldas personalizadas, cueiros, cestinhas para bebês, quadrinhos, Porta Fraldas decorados, entre outros, são acessórios indispensáveis a todas as mamães.

É bastante fácil fazer artesanato de costura para bebês, não exige muita experiência e o melhor de tudo é que vende MUITO! Eu mesma fiz esse Curso de Corte e Costura e indico Muito para você, ele me abriu as portas para vender bastante nesse nicho de artesanato.


A maioria gosta de fazer seus modelos personalizados com barradinhos coloridos e kits com o nome do bebê, uma cor especial ou um tema que tenha mais afinidade.

É aí que você entra! Crie você mesmo esses Kits e ganhe dinheiro em 2021 vendendo esses produtos que vende igual água!

O mercado de bebê é bilionário

Além da técnica e qualidade no acabamento do produto, as mães e familiares amam produtos personalizados para o bebê.

O mercado de bebê é muito abrangente, uma ótima oportunidade para se especializar e lucrar neste nicho.

Não se esqueça do Tradicional

Essas são algumas dicas e sugestões que separamos para você começar o ano de 2021 e crescer na sua profissão de artesã.

Lembrando que tem muitas outras opções e nichos para se investir e fazer artesanato. A melhor dica que podemos dar é veja o que você mais ama fazer e invista nisso.

Bons trabalhos e muito sucesso!!!

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!