Bonito cobertor de malha no crochê com pontos diferentes e cores alegres

Lindo cobertor de malha feito no crochê caprichado com vários pontos e cores, confira na explicação de cada ponto com passo a passo

cobertor de crochê passo a passo

Nessa matéria temos uma surpresa muito especial para você, iremos aprender a fazer um cobertor de crochê muito detalhado e bonito para decorar sua cama ou sofá

Esse é um trabalho grande e que exigirá um bom tempo de produção, foram usados diversos pontos e símbolos de crochê, o que deixa o projeto com um nível mais difícil de ser confeccionado.


Uma ótima pedida para quem já pratica o crochê a bastante tempo e quer se desafiar a fazer projetos mais complexos, fica a dica para você fazer na sua casa 🙂

Para as iniciantes, a segredo é fazer por partes, prestando bastante atenção nos detalhes, como já dissemos, esse trabalho vai requerer muita atenção e delicadeza da parte da artesã.

Para fazer esse projeto podemos usar lã, fios de algodão, barbantes de crochê e materiais preferidos que você mais gosta como também os restos de muffins que temos em casa.

As cores são os diferenciais desse lindo cobertor de crochê, repare no resultado final como ficou alegre e com muito destaque a peça, ideal para decorar o sofá da sala de estar e usa na sua cama.

Um ótimo trabalho pra fazer e vender, você conseguirá um ótimo lucro com esse trabalho, pois além de ser muito bonito, tem bastante detalhes que tornam esse projeto único e com certeza suas clientes irão amar e valorizar bastante a sua criação.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Dicas de decoração para cozinha com itens de Feltro – crochê e artesanato


Como fazer cobertor de malha no crochê passo a passo

E agora vamos para a hora da verdade, o processo de criação desse lindo trabalho foi dividido em diversas aulas, e estão todas em vídeo na coletânea abaixo.

Confira com bastante atenção para não deixar passar o lindos detalhes desse cobertor, repare na delicadeza dos pontos e tente fazer igual.

Caso queira adaptar ainda mais pontos diferentes, fica a seu critério, o crochê é a arte de inventar, e você consegue fazer trabalhos artesanais ainda mais bonitos e com a sua cara.

Créditos do vídeo: Hablemos de Magia Crochet

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!