Biquinho de crochê cauda de baleia muito fácil de aprender

Confira que encanto esse barradinho de crochê que lembra uma cauda de baleia, bem simples de ser feito esse bordado e fica uma graça na decoração de panos para a cozinha.

Biquinho de crochê cauda de baleia

Esse ponto é feito com quatro correntes e com uma base de caseado simples, bem fácil de aprender e fica um encanto nos paninhos.

Cada biquinho desse barrada ocupará cinco espaços do caseado, parece ser difícil de fazer mas você perceberá como simples e bem rápido.


No exemplo da aula foi usado o barbante fino para fazer esse biquinho, mas você pode adaptá-lo no barbante que desejar.

Quem não gosta de treinar o crochê com barrados simples de serem feitos não é mesmo? Esse é um desses modelos que você vai amar fazer.

Com um nível fácil de aprendizado, o biquinho cauda de baleia é ideal pra as novatas no crochê treinarem suas habilidade.

Se você tiver mais experiência na arte, pode adicionar mais carreiras aumentando os pontos e os espaços entre os caseados.

Leia também: Como arrumar o crochê sem precisar desmanchar – Dica especial

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer biquinho de crochê cauda de baleia passo a passo

Então vamos partir agora para o que interessa, está muito bem explicado, nos mínimos detalhes da vídeo aula como proceder para bordar esse barradinho.


Você irá reparar conforme for fazendo como é bastante rápido de se fazer esse bico, adicione mais cores caso desejar e deixe seus modelos com a sua cara.

Créditos do vídeo: LAR E ARTE

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!