Bico de crochê símbolo caracol alegre para aprender a fazer em paninhos

Vamos aprender a fazer esse lindo barradinho no modelo caracol colorido, muito lindo para usar em diversos estilos de trabalhos

No começo esse ponto pode parecer um pouquinho difícil, mas não desista e pratique bastante e você verá como na verdade é bem simples de ser feito.

Esse ponto dá muito certo e fica muito delicado, o fio de barbante usado foi com a textura número 295 e o branco, caso queira fazer com a mesma cor.


Você pode utilizar a cor que desejar, mas tente combinar junto da cor branca, assim você conseguirá todo o efeito colorido e delicado que esse barrado proporciona.

A agulha usado na confecção foi a número 1,5 para ficar com os pontinhos bem juntinhos e mais apertados, dando um charme todo especial e deixando a peça ainda mais profissional.

Esse modelo de barrada especial é feito separado do tecido e depois o mesmo é costurado no tecido. Pode ser adaptado em panos de prato, toalhas de mesa, panos bate mão e até toalhas de rosto.

Fica muito bonito sendo utilizado em panos de prato, uma dica legal é fazer vários modelos de diferentes cores e usar na sua cozinha para decorar, fica uma graça.

Você vai adorar ler isso também: Como fazer aparador de panela modelo toalhinha cata-vento de crochê

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer barrado de crochê caracol alegre passo a passo

O nome desse barrado já diz tudo, ele lembra vários caracóis alegres e coloridos, muito legal e bonito para bordar em seus paninhos.


Vamos agora colocar a mão na massa e aprender a fazer esse bico de crochê, como já dissemos, não desista caso achar que está ficando difícil, com o treino você chegará a perfeição 🙂

Créditos do vídeo: Artes da Cata

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!