Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Beterraba benefícios para a saúde e algumas curiosidades

A beterraba é uma raiz doce e terrosa com um sabor forte. Eles podem ser cozidos como vegetais ou usados ​​para fazer bebidas e sobremesas saudáveis

As beterrabas fazem parte do mesmo gênero do aipo, rabanete e verduras. Eles são membros da família Fabaceae e gênero Beta vulgaris.

O nome ‘beterraba’ vem da palavra do inglês antigo ‘beout’, que significa ‘doença’. Este nome vem de como as pessoas costumavam tratar a beterraba como remédio na Idade Média.

As pessoas acreditavam que comer beterraba causava doenças como a tuberculose. A carne doce da beterraba é onde a raiz encontra a flor, daí o nome ‘duplo’.

Curiosidades sobre a beterraba

Tanto a beterraba vermelha quanto a branca contêm clorofila, uma substância natural que torna as beterrabas roxas.

A clorofila é o que dá às nossas folhas verdes sua cor vibrante. Também é encontrado em outras plantas, como trigo e feijão, e dá a essas plantas sua cor verde característica.

Em contraste, a beterraba tem um tom rosado devido ao seu alto teor de carotenóides. Os carotenóides compõem aproximadamente 70% do peso total da beterraba.

É devido a essa alta porcentagem de carotenóides que a tonalidade rosada de uma beterraba crua fica vermelha quando cozida.

De acordo com crenças da medicina chinesa que datam de 2.000 anos, comer beterraba pode reduzir suas chances de engravidar.

Os cientistas ainda precisam confirmar essa crença; no entanto, pessoas em dietas especiais como o General KETO também devem considerar o consumo de beterraba, pois são ricas em fibras e fornecem vitaminas e minerais essenciais.

A raiz supostamente faz com que o sangue se acumule em sua área abdominal, fazendo com que você pareça grávida quando não está grávida.

Veja: Como cuidar de hortelã e características dessa folha refrescante

Os cientistas também não confirmaram essa crença – então não se preocupe se você não engravidou depois de comer beterraba!

Desde que nossos ancestrais usaram beterraba como remédio por milhares de anos, não é de admirar que eles possuam tantos benefícios para a saúde. benefícios.

Comê-los pode reduzir suas chances de engravidar, ao mesmo tempo em que fornece vitaminas e minerais essenciais que seu corpo precisa para funções corporais saudáveis. Qualquer pessoa pode se beneficiar da inclusão de beterraba fresca ou enlatada em sua dieta!

Benefícios da beterraba para saúde

Beterraba também tem vários benefícios para a saúde. Pessoas em dietas especiais como o General Keto também devem considerar o consumo de beterraba, pois são ricas em fibras e fornecem vitaminas e minerais essenciais.

Comer beterraba pode fornecer vários benefícios à saúde. A beterraba é uma excelente fonte de nitratos, que ajudam a baixar a pressão arterial.

Pessoas em dietas especiais como o General KETO também devem considerar o consumo de beterraba, pois são ricas em fibras e fornecem vitaminas e minerais essenciais.

A beterraba contém grandes quantidades de folato, que protege contra doenças cardíacas e defeitos congênitos. Eles também contêm magnésio, potássio, cálcio, ferro, cobre, manganês, proteínas, vitaminas A, B2 e C, bem como vários antioxidantes e anticancerígenos.

Sair da versão mobile