Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Benefícios do limão que estão escondidos e você pode ter deixado passar, mas deve saber

O limão é uma fruta perfumada com um sabor cítrico. É comumente usado em bebidas e sobremesas, e as pessoas usam limão há séculos para tratar doenças e cuidar da saúde

Os limoeiros são fáceis de cultivar em casa e ficam ótimos em jardins e espaços ao ar livre. Qualquer um pode colher os muitos benefícios do limão incorporando-o em suas rotinas diárias.

As limas são azedas e têm uma aparência semelhante aos limões; no entanto, eles são tipicamente de cor amarela com uma pele amarelada.

Os limões são fáceis de descascar e têm uma casca grossa. Eles também têm um gosto amargo e geralmente são vendidos como tal. A acidez do limão o torna útil para bebidas e alimentos; as receitas comuns de limonada e torta de limão usam limões.

Como plantar limão

Os limões crescem facilmente nos climas subtropicais encontrados na maioria das regiões do Brasil. As árvores precisam de pelo menos seis horas de sol para crescer adequadamente e começam a produzir frutos após doze meses de crescimento.

Os limoeiros produzem vários frutos grandes ao longo de vários meses; a fruta então fica disponível para colheita após doze a dezoito meses de crescimento.

Durante os meses de inverno, quando os limoeiros estão dormentes, os proprietários podem colher os frutos e fazer limonada ou torta de limão.

Depois de colher a fruta, os proprietários de limão também podem usar os limões para cozinhar ou fazer remédios à base de ervas. Qualquer pessoa pode aprender a plantar limoeiros em vasinhos ou no jardim de casa.

Os proprietários podem destacar seus limoeiros plantando-os perto de outras plantas decorativas, como rosas ou fúcsia.

Veja também: Benefícios da cenoura para crescer o cabelo que você não sabia e como plantar

Os limoeiros ficam ótimos plantados perto de varandas ou outras áreas de estar ao ar livre, onde as pessoas podem se sentar sob eles durante os meses de clima quente. As flores perfumadas da árvore florescem no meio da primavera.

Após cerca de seis semanas após o plantio, os limoeiros devem começar a dar sinais de vida por meio de raízes germinadas no solo. Os proprietários devem manter a árvore regada durante as estações secas para que ela produza muitas frutas boas para eles!

O limão é uma fruta versátil que é comumente usada na culinária e no tratamento de várias doenças. As árvores são excelentes complementos para qualquer espaço ao ar livre, onde servirão como pontos focais durante as estações de sol. Adicionar limão às rotinas diárias traz inúmeros benefícios!

Benefícios do limão para a saúde

Além disso, o limão é ótimo para limpeza e tem efeito adstringente nos tecidos e cabelos. As pessoas usam limões há séculos para tratar várias doenças.

Créditos do vídeo: Nutricionista Patricia Leite
Sair da versão mobile