Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Benefícios do inhame para a saúde e curiosidades

O inhame é um alimento básico em muitas partes do mundo. São uma planta que cresce em várias regiões, incluindo África, Ásia e América do Sul

Os agricultores cultivam inhames por suas qualidades nutritivas, bem como por seus usos econômicos. Eles fornecem energia e mantêm os agricultores saudáveis.

Além disso, as plantações de inhame salvam vidas fornecendo matéria-prima para remédios e ferramentas de sobrevivência.

Benefícios do inhame

O inhame é uma cultura tuberosa; isso significa que eles são compostos por uma rede de tubérculos. O principal ingrediente do inhame é o amido, que é armazenado nas raízes tuberosas.

Eles não são apenas deliciosos, mas também têm propriedades medicinais. Muitas pessoas usam a planta do inhame para tratar diabetes ou membros danificados. Além disso, as áreas rurais se beneficiam do cultivo de inhame porque podem complementar seu suprimento de alimentos com plantas nutritivas.

As culturas de inhame fornecem alimentos para agricultores e consumidores rurais. As pessoas comem a colheita como uma iguaria ou usam os tubérculos como forragem animal.

Os fazendeiros também usam inhame para alimentar seus animais – em particular, suas vacas e galinhas. Esses animais produzem proteína das safras colhidas, o que os mantém saudáveis ​​e aumenta a produtividade.

Além dos usos animais, os inhames também têm muitas propriedades medicinais para os seres humanos. A planta melhora a saúde e pode até curar doenças mortais como diabetes.

Veja também: Como plantar melancia e benefícios da fruta

Curiosidades do inhame

Muitas pessoas vivem das plantações de inhame sem saber. Estes são referidos como comunidades ‘yammering’ na África e outras partes do mundo onde as plantações de inhame prosperam.

Essas áreas se beneficiam muito com a época de colheita do inhame; os moradores podem comer alimentos saudáveis ​​durante todo o ano graças às colheitas de inhame.

Além disso, as áreas rurais organizam festivais anuais de inhame, onde os consumidores podem trocar receitas uns com os outros. Esses eventos unem as pessoas e promovem o crescimento econômico em áreas desprivilegiadas.

A saúde das populações rurais aumenta dramaticamente durante a época de colheita do inhame. As pessoas se concentram em sua comida durante esse período; a venda de produtos excedentes permite que eles comprem outros itens de que precisam.

Além disso, alimentos saudáveis ​​mantêm as pessoas fortes e as ajudam a trabalhar mais. Isso cria um ciclo positivo em que os consumidores compram mais produtos e as áreas rurais obtêm mais oportunidades de negócios, resultando em mais consumidores e empresas.

As culturas de inhame têm vários usos em todo o mundo. Os consumidores se beneficiam do aumento da atividade econômica durante a safra.

Além disso, essas culturas aumentam a saúde de humanos e animais que as comem cruas. Além disso, as plantações de inhame salvam vidas fornecendo matéria-prima para remédios e ferramentas que mantêm as áreas rurais prosperando economicamente.

Sair da versão mobile