Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Benefícios do abacate para sua saúde e curiosidades dessa fruta

O abacate é uma fruta que cresce nas árvores do México à Argentina e é muito comum aqui no Brasil. Os abacates têm uma polpa macia e amanteigada e os abacates ricos ficam ótimos em torradas, em saladas e como sobremesa

Abacates também são uma escolha saudável ao fazer pão caseiro. Abacates estão cheios de gordura monoinsaturada saudável, o que os torna uma ótima opção para sua dieta.

Uma árvore produz abacates em três meses e produz frutos maduros em dezoito meses. Você pode comer abacates frescos ou armazená-los para uso posterior.

O abacate é uma árvore bonita e benéfica. Tem grandes folhas verdes coriáceas e ramos com frutos verde-escuros ou acastanhados na extremidade de cada ramo.

A fruta madura tem uma superfície lisa e uma polpa firme e cremosa. Abacates são uma excelente fonte de vitamina E, folato, potássio e beta-sitosterol.

Benefícios do abacate

A vitamina E ajuda a proteger a pele e melhora a visão. O folato ajuda a prevenir defeitos do tubo neural em mulheres grávidas, enquanto o beta-sitosterol combate o colesterol no sangue.

Abacates também são fáceis de colher; tudo que você precisa é um facão ou uma faca afiada para cortar a fruta da árvore.

Veja: Como plantar babosa e benefícios dessa planta conhecida como Aloe Vera

Além de abacates serem nutritivos, as pessoas comem abacates por diferentes razões, especialmente os residentes da Califórnia durante o Dia de Ação de Graças.

Abacates são frequentemente servidos crus com suco de limão ou sal para um prato de guacamole celestial.

As pessoas também usam abacates para aliviar dores de estômago. O abacate é rico em fibras e proteínas, o que o torna um excelente alimento para pessoas com problemas digestivos.

Além disso, a natureza amanteigada do abacate o torna ótimo para acalmar a pele irritada e reparar o tecido danificado. Basicamente, os abacates são escolhas alimentares fantásticas!

Abacates decorativos

Você também pode usar abacates como planta ornamental para o seu jardim. Os abacateiros crescem rapidamente e têm belas folhas durante a primavera e o verão.

As folhas têm bordas afiadas que o tornam perfeito para criar artesanato decorativo com elas. Você também pode usar os galhos para fazer guirlandas, guirlandas e outras decorações natalinas.

Seus vizinhos ficarão impressionados com suas habilidades criativas quando virem seu trabalho!

Abacates são uma excelente opção de comida para projetos de horticultura esteticamente agradáveis ​​e de saúde, como esculturas de árvores ou decorações de férias.

O abacate é fácil de colher e ótimo para aliviar dores de estômago – além disso, tem um sabor delicioso! Você pode plantar abacateiros em seu quintal hoje!

Sair da versão mobile