Belíssima toalha centrinho de crochê com motivos orientais

Um encanto de trabalho para aprender a fazer, essa toalhinha de crochê que pode ser usada de diversas maneiras tem motivos orientais no crochê e ficou lindíssima

crochê com motivos orientais

Esse estilo de toalha pode ser usada como caminho de mesa, para decorar a mesa de jantar para uma ocasião especial ou um jantar com amigos.

Ou então você pode usá-la na mesinha de centro da sala como decoração e colocar um vasinho de planta pra deixar mais aconchegante e bonita.


Se você utilizar a mesma técnica e aumentar as carreiras você consegue um modelo com tamanho maior, pode-se também usar como um lindo tapete decorativo que fica maravilhoso no quarto ou na sala.

São inúmeras as possibilidades do uso dessa linda toalhinha de crochê, solte sua imaginação e divirta-se bordando e decorando a sua casa.

Combine bem as cores de barbante e capriche nos acabamentos, os símbolos orientais tem vários detalhes que fazem toda a diferentes e que deixa a peça uma encanto.

Leia também: Segredo para usar o bastidor redondo para fazer crochê de mão

Como fazer toalhinha de crochê com pontos orientais passo a passo

O formato dessa toalha de crochê é bem diferente e os detalhes dos pontos são únicos e muito belos, uma ótima peça para fazer e dar de presente para alguma amiga.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Os pontos orientais de crochê desse trabalho requer um pouquinho de experiência para fazer, mas nada que algumas horinhas de treinamento faça você pegar o jeito e assim você pode fazer do tamanho e formato que quiser 🙂


Materiais usado para esse trabalho: Barbante Barroco nº 06 e agulha de crochê nº 4,5 mm
Medidas: 35 cm de altura X 78 cm de comprimento (sem o pingente)

Créditos do vídeo: Crochetar Profa Maria Rita

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!