Barbantes de crochê e potes de plásticovirando artesanato que nem imaginava

Você vai se impressionar como artesanato belíssimo que é possível fazer com potinhos de plástico junto de barbantes de crochê

Barbantes de crochê e potes de plástico virando artesanato que nem imaginava

Muitas pessoas nem imaginam que é possível reciclar muitos materiais que usamos no nosso dia a dia e involuntariamente jogamos no lixo e muitas vezes até prejudicando o meio ambiente.

Hoje vamos falar sobre reciclar potes de plástico, aqueles de requeijão, maionese, cremes e geleias. Dá para fazer muita coisa legal com eles.


Com diversos tipos de materiais, podemos diversificar e fazer projetos artesanais lindíssimos, nessa matérias daremos algumas sugestões para fazer com potinhos de plástico e barbantes de crochê.

Potinhos de plástico decorativos

A primeira dica é fazer lindos potinhos de plástico decorados com barbantes coloridos, é muito simples de se fazer, e fica um enfeite muito bonito.

Você pode pegar vários potinhos (de 4 a 5) e selecionar rolos de barbante em vários tons de cores, e com ajuda de cola branca ou cola quente, ir enrolando e colando.

Após isso você pode pintar algumas partes ou decorar com tecido juta, lacinhos, pérolas e até flores artificiais ou de crochê, vai da sua imaginação.

Leia também: Palitinhos e barbantes de crochê – Incrível o que ela faz no artesanato

Você pode também transformar em porta-treco, porta-canetas, cofrinhos para as crianças, entre outros estilos, e é muito simples de se fazer.


Basta decorar os potinhos de requeijão, ou outro potinho de plástico com o barbante, da maneira que desejar, você pode utilizar cola-quente, cola branca, e depois pintar os barbantes com tinta, spray ou até canetinha.

Adicione adereços, lacinhos, figurinhas recortadas, e o que mais vier na imaginação e deixa o seu potinho com a sua cara, que além de decorar vai ser muito útil para você.

Brinquedos para as crianças com potinhos de plástico e barbante

Outra dica é fazer um telefone mudo para as crianças, uma pela artesanal muito simples e bem legal de se fazer, basta pegar dois copinhos de plástico, fazer um furo no fundo de cada um e passar um pedaço de barbante por dentro de cada furo e dar um nó para que o barbante não escape.

Outra ideia bem bacana é fazer peças de boliche com os potinhos de plástico e os barbantes, você pode decorar os copinhos da forma que desejar, pintar números nos barbantes depois de envoltos, fazer carinhas e decorar da maneira que desejar.

Chame as crianças para fazer os projetos juntos, com certeza elas irão ficar muito felizes de participar e terão ideias incríveis.

Artesanato com potes de plástico e outros materiais

Separamos um vídeo bem legal com outras dicas para reaproveitar os potinhos de plástico, seja ela potinhos pequenos, maiores, aqueles de sorvete entre outros.

E utilizando outros materiais, os ideias são infinitas para fazer, é só soltar a imaginação e se inspirar com as dicas do vídeo abaixo.

Créditos do Vídeo: Ateliê Sagitário

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!