Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Avenca como cuidar da planta para sempre ficarem bonitas

A planta de avenca é uma planta doméstica popular e faz uma bela decoração suspensa. Tem pequenas folhas macias e sedosas e delicadas flores

É fácil de cultivar avenca, mas exige muito cuidado para cuidar dela. Você precisa fornecer à planta água, luz solar e um bom substrato. Caso contrário, sua planta morrerá.

Como cuidar de avenca

Toda avenca precisa de muita luz para crescer. Ele precisa de luz solar indireta brilhante para obter melhores resultados.

Evite a luz solar direta, pois pode queimar os olhos e queimar as folhas da planta. Você também pode cobrir as janelas para que o sol não incomode a planta.

Você também deve manter a planta longe de fontes de calor, como fogões quentes ou radiadores. Uma janela voltada para o sul é ideal para cultivá-los.

Você deve cortar a raiz ao cuidar da avenca. Isso interrompe qualquer sangramento e cura de seus cortes. Além disso, você também pode manter a planta longe da umidade não plantando-a em uma área úmida.

Evite plantá-lo em uma área seca, pois isso também pode matá-lo. Você também deve evitar o excesso de água, pois isso leva ao crescimento de fungos nas folhas e raízes. Em vez disso, use água comum ao dar de beber à sua planta.

Ver também: Petúnia como cuidar da planta e flores e características

Cuidados com as folhas da avenca

Você pode facilmente verificar a saúde das folhas de sua avenca olhando ou tocando nele. As folhas são onde a planta obtém seus nutrientes e água através da transpiração.

A base da folha é onde armazena o excesso de água para uso posterior. Sua melhor aposta é verificar essas áreas para saber se sua planta precisa de alguma coisa.

Além disso, você também pode sentir a base da folha para saber se ela é saudável. Uma base opaca significa que sua saúde não é boa, enquanto uma base nítida significa que eles estão em ótima forma.

Não esqueça que as avencas precisam de luz e espaço, e cortar suas raízes interrompe qualquer sangramento ou cicatrização de cortes nas folhas.

Você também pode verificar sua saúde olhando ou tocando ou verificando onde armazena água em suas folhas. Lembre-se, a falta de cuidado adequado pode matar sua avenca!

Sair da versão mobile