Site icon Tudo Sobre Orquídeas

Artesanato com barbante de crochê e bexiga para decorar ambientes

Que tal pegar barbantes de crochê e bexigas e fazer diversos tipos de artesanato lindo e delicado para decorar a casa, muito fácil e incrível

Você se surpreenderá com o que é possível fazer usando apenas esses três materiais: barbante, bexiga e cola, confere aí algumas ideias para fazer na sua casa e decorar.

Olha que beleza essa luminária feita de barbante, um charme, e você pode usar no seu escritório ou na sala, ele combina perfeitamente e ter um toque todo especial

E para fazê-la de forma artesanal é muito simples, você só precisa encher uma bexiga, no tamanho que você quer fazer sua luminária.

Após isso enrole de maneira aleatória o barbante na cor que você quiser, você pode também fazer com barbante branco e depois pintar, isso deixa a peça ainda mais resistente.

Depois de passado o barbante, passe a cola branca e deixe secar muito bem, aí é só estourar a bexiga e fazer a armação por dentro com soquete e um fio de luminária, muito simples!

Leia também: Como fazer tapete meia lua com pontas finas de crochê com sobras de barbante

Olha que divino o outro modelo abaixo, como dá uma elegância ao ambiente em que é colocado, muito bonito não é mesmo?

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Usando a mesma técnica você consegue fazer modelos grandes, pequenos, com furos, e da maneira que achar mais adequado na decoração que esta pretendendo fazer.

Sabe aquele lustre antigo que você tem na sala? Vamos fazer lindas capas de lustre para as luzes e deixar o cômodo com uma aparência totalmente diferente e mais atual.

Chega até ser engraçado o quanto que fica bonito esse tipo de decoração comparado com a facilidade que é fazer esse tipo de trabalho artesanal.

Enfeites para festas, eventos e até pra colocar no quarto ou na área de lazer da casa são também muito simples de serem feitos utilizado a mesma técnica.

Confira abaixo no passo a passo, a dica aqui é fazer várias bolinhas de barbante endurecido em tamanhos aleatórios pra fazer enfeites de penduricalhos.

Você pode aprimorar ainda mais e instalar luzinhas, pisca-pisca e fazer enfeites ainda mais bonitos e usar em data especiais como o Natal, Ano Novo, Páscoa, etc.

Falando em Páscoa, confira na imagemabaixo outra ideia legal pra fazer para a data, usando a mesma técnica da bexiga e barbante.

Um mimo muito lindo para celebrar e até presentear alguém nessa data tão especial não é mesmo, e de se pensar que é tão simples de fazer e fica tão belo.

Essas foram algumas ideias que separamos para fazer com barbante de crochê e bexiga no artesanato, existem muito mais coisas que se pode adaptar, solte sua imaginação e crie a vontade!

Sair da versão mobile