Aprenda os segredos para trabalhar com o tear redondo de crochê e nunca mais errar

Confira essas dicas especiais para utilizar o bastidor no formato redondo, muito interessante para fazer lindos trabalhos utilizando a técnica do crochê de mão

tear redondo de croche dicas

O bastidor é um aparelho muito utilizado para fazer trabalhos manuais com o barbante utilizando técnica e pontos de crochê.

Essa peça auxilia bastante na hora de bordar e tecer os pontos, é bem simples de se usar e você consegue fazer diversos tipos de trabalhos de crochê.


Gorros, capas de almofadas, mantinhas, tapetinhos, vestimentas, e muitos outros trabalhos é possível fazer com o bastidor, se você ainda não utilizou esse aparelho fica a dica para começar a usar.

Quem está iniciando na arte do crochê pode usar o bastidor para auxiliar em seus treinamentos, é bem legal de aprender e facilita na hora de fazer certos tipos de pontos e trabalhos.

No vídeo abaixo você aprenderá como usar ou como aprimorar suas técnica com o uso do bastidor, preste atenção aos detalhes para que seus trabalhos fique ainda mais bonito e caprichado.

Leia também: Incrível o que ela consegue fazer com barbante de crochê e cotonetes

Como usar o bastidor redondo de crochê passo a passo

Siga o passo a passo abaixo para aprender como fazer esse tipo de trabalho, se você tiver alguma intimidade com o bastidor fica bem fácil de aprender.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

É bem simples de utilizá-lo e com pouco tempo de prática você já consegue fazer trabalhos artesanais bem elegantes e bonitos 🙂


Créditos do vídeo: Textil Colmenar s.l

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!