Aprenda o segredo do Ponto Picot de Crochê para nunca mais errar

Vamos aprender a melhorar o seu ponto picot no crochê para deixar seus trabalhos artesanais ainda mais bonitos e profissionais

Ponto Picot de Crochê

Esse pontinho de crochê é muito conhecido e bastante usado em bastante modelos de trabalhos de crochê, para tapetes, mantas, barrados, xales e muito mais.

É um ponto bem prático e fácil de ser feito, para as iniciantes, talvez tenha de treinar um pouquinho para pegar a prática, mas após o costume a fluidez de seus pontos se torna muito visível.


Confira no vídeo abaixo algumas dicas para fazer e melhorar e deixar o esse seu ponto mais profissional em seus bordados e fazer acabamentos ainda melhores.

Pratique em barrado de panos de prato, fica muito bonito e delicado, e você pode mesclar com adereços e outros pontos quem combinem.

Muito usado em tapetinhos para a cozinha o ponto picot combina perfeitamente para esse tipo de trabalho, e fazendo em diversas cores você consegue fazer joguinhos incríveis para decorar.

Veja isso também: Ela pegou esses sobrinhas de barbantes de crochê e fez a toalhinha especial

Como fazer o ponto picot de crochê passo a passo

Vamos agora começar as laçadas para aprender a fazer esse pontinho bem fácil, você se surpreenderá de como e simples fazê-lo, confere aí 🙂

Você pode fazer esse ponto com qualquer espessura de linha de barbante e ele fica muito legal também em trabalhos que utilizam o fio de malha mais grosso.


Créditos do Vídeo: Crochê com Solange Lima

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!