Aprenda o segredo do bordado vagonite retrô com barbante de crochê

Vamos aprender a fazer o bordado vagonite, um trabalho muito delicado e bonito e bastante utilizado em barrados de toalhas de mesa e banho

bordado vagonite retrô com barbante de crochê

Você pode encontrar lindos gráficos em revistas e na Internet, todos muito graciosos, que você pode adaptar em seus trabalhos, o vagonite é uma arte incrível e muito diferenciada.

Ele é fácil de fazer, além de ser versátil, pois se bordado com os acabamentos, fica lindo em toalhas, mas sem eles, cabe perfeitamente nos panos de copa com etamine mais estreito.


Você pode utilizar combinação de várias cores de tons terrosos ou clarinhos, mas você pode bordar com menos ou até mais cores. Combine seus tons favoritos, faça degrade ou até mesmo de uma única cor, com certeza ficará lindo.

Você vai conferir como fazer um lindo barrado em um toalha utilizando a técnica do bordado vagonite, e se encantar com o resultado final, fica simplesmente maravilhoso

Se você reparar bem, não tem segredo algum para fazer o bordado vagonite, é muito simples, basta se atentar ao detalhes dos pontinhos e laçadas para não se perder.

Você vai adorar ler isso também: Como fazer símbolo margarida flor do campo de crochê para barrados

Como fazer bordado vagonite retrô no barrado de toalhas passo a passo

Esse modelo de barrado vagonite é muito legal para quem esta começando fazer bordado, está muito bem explicado e é bastante simples de ser bordado.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Um encanto só fica esse tipo de trabalho, as amigas que já fazem o vagonite podem tomar como base esse exemplo e aprimorar ainda mais, fazer mais detalhes, utilizar mais cores e pontos, assim deixando o trabalho com a sua cara e seu charme.


Créditos do vídeo: Linhas de amor

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!