Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Aprenda fazer protetor de rodapé de porta em crochê mesmo sem ter experiência

Uma dica bem legal para fazer e usar nas portas de casa, o protetor de rodapé de porta é muito útil para evitar que poeira entre para dentro de casa e também tem o detalhes decorativo

Fica muito bonito em qualquer tipo de porta e pode ser usado em todas as portas de casa, dando um charme bem especial.

Na vídeo aula, você irá aprender a fazer um lindo modelo no crochê utilizando o fio de malha, mas você pode fazer com o barbante que desejar.

O legal dessa trabalho é variar nas cores, você pode fazer até modelos coloridos para usar no quarto das crianças e na na porta da sala de jogos.

Os pontos utilizados nesse tipo de trabalhos é muito simples, e fica bastante fácil de fazer. Mas você pode variar e utilizar outros pontos mais complexos e até colocar adereços.

Se você quiser fazer esse trabalho para vender, é um ótima ideia, muitas pessoas procuram esse tipo de trabalho para usar nas portas da casa, e você pode aproveitar essa oportunidade.

Leia mais: Charmosa toalha redondinha Dália no crochê bem fácil de aprender a bordar

Como fazer protetor de rodapé de porta em crochê passo a passo

Esse projeto é realmente bem facinho de ser feito, mas o seu resultado final é muito bonito e interessante. Sendo assim, é um ótimo trabalho para quem estiver começando no crochê praticar.

Confira o passo a passo no vídeo abaixo e repare nos detalhes para deixar sua peças bem bonita, é um ótimo trabalho também para fazer e dar de presente para amigas e parentes.

Créditos do vídeo: Novelo Rosa
Sair da versão mobile