Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Acerte o ponto dupla face de ladinhos diferentes no crochê sem mesmo nunca ter feito

Olha que dica muito legal para fazer o ponto dupla face de crochê, esse pontinho muito bacana que combina em diferentes estilos de trabalhos

O diferencial desse lindo ponto de crochê é a versatilidade de ser dois em um, ou seja, como o próprio nome já diz, você pode usar o trabalho tanto de um lado quanto do outro.

Muito usado na fabricação de tapetes de crochê e mantas, o ponto dupla face fica ótimo nesses estilos de trabalho e você pode utilizar no lado que desejar sem enjoar da peça 🙂

Se você faz crochê por profissão, experimente fazer tapetes, mantas e até xales usando a técnica do ponto dupla face. Tem muita procura por trabalhos desse tipo e pode ser uma boa para você fechar mais vendas.

Uma dica especial é fazer tapetinhos para a cozinha, com joguinhos de três a quatro peças, todos eles em dupla face, esse tipo de trabalho é muito procurado, faça uma produção e deixe em estoque, pois com certeza você receberá muitos pedidos de suas clientes.

Esse ponto é bem simples de se aprender, para o pessoal que está começando no crochê, é um ótimo trabalho para praticar a sua destreza, use e abuse desse ponto!

Leia também: Arrase nas vendas a pronta entrega de crochê colocando em prática essas dicas

Como fazer ponto dupla face no crochê passo a passo

Confira que bacana a explicação no vídeo abaixo, atente-se aos detalhes para que o ponto saia perfeito e você tenha um resultado legal nos dois lados da sua peça.

Caso ficar com dúvidas, teste e pratique o ponto em pedacinhos de trabalho, e depois que pegar a prática, passe para o trabalho final.

Créditos do vídeo: Aprendendo Crochê

Sair da versão mobile