A maneira mais fácil de fazer folhinhas de crochê para aplicações

Uma explicação muito boa e simples de se entender, hoje vamos aprender como fazer lindas folhas em crochê para você usar em seus trabalhos

folhas de croche como fazer

As folhas de crochê são muito usadas em diversos tipos de trabalhos, elas entram para decorar e dar todo um charme para a peça.

Sempre que trabalhamos no crochê com flores, precisamos também fazer as folhinhas para completar o trabalho, confira essa técnica incrível para fazer folhas de crochê.


Essa folha é muito simples de ser feita e você vai aprender muito rápido, em menos de 10 minutos você conseguirá produzir lindos modelos.

Para quem estiver começando no crochê, é um ótimo exercício para treinar e aprimorar suas laçadas, pratique bastante com as folhas que é um exercício muito bom.

Essas folhas podem ser usadas em tapetes, bolsas, toalhas, enfeites de tiaras, brincos e onde mais desejar, elas se encaixam em praticamente tudo.

As cores usadas ficam a seu critério, dependendo de onde ela será usada, você pode também variar na grossura do barbante.

Leia também: Uma ideia incrível e fácil para fazer com crochê e garrafas PET

Como fazer folhinhas de crochê passo a passo

Então vamos agora ao que interessa, você vai se surpreender com a facilidade que é fazer essas folhas e com certeza vai querer fazer várias.


Você também pode variar no modelo, fazer em tamanhos e formatos diferentes, solte sua imaginação e divirta-se trabalhando com o crochê.

Créditos do vídeo: Luciane Mareth

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!