Site icon Tudo Sobre Orquídeas

A maneira mais fácil de fazer bico rendado de crochê

Você vai descobrir e aprender uma das maneiras mais simples e fáceis de se bordar o bico rendado de crochê, muito usado em toalhas de banho

Encante-se com esse barrado exuberante em modelo rendado com pontos bem simples de crochê, e faça toalhas e acabamentos em paninhos maravilhosos com ele.

O barrado de crochê em renda tem um estilo próprio e é bem diferente, isso faz com que todos os trabalhos onde ele é usado tenho um estilo muito delicado.

O interessante de fazer o bico rendado é que você pode usar quantas camadas desejar de rendinhas de crochê, dando um volume muito lindo para as peças.

No vídeo aula você vai aprender a fazer em um toalha um bonito bico rendando com três camadas no crochê utilizando o barbante na cor rosa.

Repara como é simples de se fazer e você pode ainda ampliar ao diminuir as camadas de renda e adicionar quantas desejar.

Outra ideia é utilizar a mesma técnica e fazer em toalhas de mesa, fica muito elegante e você pode fazer de cinco a seis camadinhas de renda bordada que as toalhas irão ficar incríveis.

O mesmo pode ser feito em paninhos de prato e bate mão, aqui a dica é fazer de uma a duas camadas de rendas delicadas com barbante fino.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Interessante o que ela faz com isopor, vem aprender… – artesanato e crochê

Como fazer bico rendado de crochê passo a passo

Vamos gora para a vídeo aula muito bem explicada, confira os detalhes e surpreenda-se com a facilidade que é fazer esse bico de rendas no crochê.

Um nível bem simples de se aprender e muito bom para treinar quem estiver começando no crochê, então, pegue seus barbantes e agulha e bons trabalhos 🙂

Créditos do vídeo: Vanessa Esteves
Sair da versão mobile