Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

A dica que você não sabia para esticar e engomar toalhinhas e tapetes de crochê

Aproveite essa dica muito interessante para engomar toalhas de crochê seja no formato quadrado ou redonda para decorar sua casa

Separamos também uma dica de como fazer uma toalha de crochê muito bonita para decorar sua casa com pontos que você pode usar em seus projetos de crochê para facilitar na hora de engomar e esticar o barbante.

Confira nessa vídeo-aula como se fazer isso de uma maneira muito fácil e rápida essa dica que irá te ajudar muito em seus trabalhos no dia a dia.

Como fazer toalhinha linda de crochê para decorar

MATERIAIS
– 1 toalhinha de crochê
– Alfinetes
– 1 base de isopor ou E.V.A forrado com contact, filme plástico ou fita adesiva (é muito importante, para a peça não “colar” no E.V.A ou isopor e deixar resíduos no crochê)
– Fixa Crochê

PASSO A PASSO
– Para deixar sua toalhinha de crochê ou centro de mesa bem esticadinho, molhe a peça no Fixa Crochê que foi colocado em uma vasilha (não se esqueça de usar luvas) e torça bem.

– Abra a peça sobre a superfície onde será esticada e vá prendendo as pontas com alfinete, cuidando para que fique com as laterais bem retinhas (se preciso, faça o risco com uma régua ou coloque um papel milimetrado por baixo do contact). Se sua peça for redonda, use um prato ou qualquer outra peça redonda para servir como molde.

– Coloque o alfinete em toda a volta da peça, quanto mais alfinetes, mais certinha ficará a peça.

– Deixe secar bem. Retire os alfinetes e então sua peça estará pronta.

Leia também: A melhor dica para acertar o ponto 3D tridimensional de crochê passo a passo

Como esticar e engomar toalhinhas de crochê passo a passo

Agora vamos essa dica muito solicitada por várias amigas que fazem o crochê e que com certeza irá ajudar muito a melhorar ainda mais seus trabalhos.

Créditos do vídeo: Arte Brasil
Sair da versão mobile